03/12/2021

Uma Mulher de Deus

Uma mulher de Deus


Diante das restrições de circulação de pessoas  ocasionadas pela pandemia do Coronavírus, deflagrada em março de 2020, já nas primeiras semanas, as mulheres da Igreja reuniram-se em oração. Este grupo foi crescendo em número e toda terça-feira, às vinte horas, sob a liderança da nossa amada Irmã Cátia Silene Benedito, encontravam-se virtualmente para orarem, ouvirem a Palavra de Deus e apresentarem suas vidas na presença do Senhor. Quantos testemunhos compartilhados! Quantas vitórias alcançadas!
Quantas bênçãos Nosso Salvador, Jesus Cristo, derramou sobre nossas vidas, nossas famílias e nossa Igreja, durante os dias difíceis que vivemos.

Bendito seja o Senhor por sua maravilhosa obra!

Mulheres de Deus

Uma mulher de Deus

 

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida". (Provérbios 31:10-12)

 

Quem é ela? Onde ela está? O que ela faz? Como ela é? Qual seu nome?


Mulher de Deus é aquela que teve seu nome mudado de Sarai para Sara, porque a escolha do Senhor muda o nosso nome e nos faz bem aventuradas. Bem aventurada como Maria, que foi agraciada por trazer em seu ventre um filho de nome Jesus, o filho do Altíssimo.


Mulher de Deus é aquela que por sua súplica, oração e fé alcança a graça de gerar filhos para obediência, filhos que são escolhidos e separados para uma grande obra, assim como foi Sara que gerou Isaque, Rebeca que gerou Jacó, Raquel que gerou José, Ana que gerou Samuel, Rute que gerou Obede, Eunice que gerou Timóteo, e tantas outras que no decorrer dos anos e séculos têm a responsabilidade e a bênção de gerar homens e mulheres para a glória do Reino de Deus.


Mulher de Deus é aquela que está no lugar certo, na hora certa, pronta para ser útil, assim como estava Rebeca no lugar correto para ser encontrada pelo servo de Abraão para ser esposa de Isaque; como a viúva de Sarepta que se encontra com o profeta Elias.


Mulher de Deus é aquela que ouve a voz do Senhor e obedece como foi Rute,ouvindo sua sogra Noemi e chegando até Boaz, seu remidor.


Mulher de Deus é aquela que sabe e reconhece que seu papel é ser guiada por Deus como foi Ester guiada por Mordecai até se tornar rainha e ter em sua vida o momento certo para livrar o povo de Deus de uma grande destruição.


Mulher de Deus é aquela que ora, que clama e que se dedica em favor dos seus e daqueles que estão ao seu redor.


Mulher de Deus tem nome, muitos nomes.... São Marias, Martas, Isabeis, Rutes, Anas, Déboras... São tantos nomes... Mas todas chamadas pelo mesmo Senhor, pelo mesmo Cristo.
Onde elas moram? Moram em muitos lugares, moram em Jerusalém, Samaria,Judeia, Chile, Brasil, Pirituba, Jaraguá, Jardim Regina, Domitila, Lapa, Jardim Gazuza, Sorocaba... Muitos são os lugares, mas todas têm um mesmo destino: o lar celestial.
O valor dessa mulher? Ninguém pode pagar, dinheiro no mundo, riqueza nenhuma pode comprar, porque o seu preço já foi pago por Jesus Cristo na Cruz do Calvário.
Essa mulher pode mudar um lar, uma cidade, um país... Porque essa mulher, quando ora, é ouvida pelo Todo Poderoso, o Criador dos céus e da terra, o Senhor Onipotente.


 

Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas". (Provérbios 31:29-31)
 



Diaconisa Catia Silene Benedito


Casa de Oração Hefzibá - Igreja Pentecostal
2021

VEJA TAMBÉM