SOBRE HEFZIBÁ

QUEM SOMOS

Há quatro décadas pregamos o Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, caminhando em obediência às Santas Escrituras e permanecendo fiéis ao Autor de nossa salvação.

Trazemos em nossa Igreja os fundamentos cristãos bíblicos sobre os quais edificamos a nossa fé para mantermos comunhão com Nosso Deus, enquanto aguardamos a Sua vinda pelo arrebatamento.

 

NO QUE ACREDITAMOS

Acreditamos que Deus cumpre os Seus propósitos na vida do homem, tornando-o capaz de testemunhar a verdade do Evangelho, de maneira uníssona e unívoca, numa vida regenerada e feliz, para refletir a glória de Cristo no meio de uma geração corrompida.

Acreditamos que somente o Senhor Jesus Cristo, o Pão Vivo de Deus que desceu dos céus, pode alimentar o homem de forma plena para saciar suas necessidades espirituais e vitais.

Acreditamos que apenas os manjares bíblicos espirituais representam o alimento das ovelhas de Cristo.

DEUS

Cremos que há apenas um só Deus, Vivo e Verdadeiro, Criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis, Infinito, Absolutamente Santo, Amoroso, Onipotente, Onipresente, Onisciente, Justo e Misericordioso, que é revelado na Trindade: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, a Unidade Perfeita de três (3) Pessoas distintas de uma mesma Substância e Essência.

JESUS CRISTO

Cremos em Jesus Cristo, o Deus Filho, nosso único e suficiente Salvador, Cordeiro Santo de Deus conhecido antes da fundação do mundo, que se ofereceu voluntariamente na Cruz do Calvário para a Salvação de todo aquele que crê, indistintamente, sendo o único caminho, a única verdade e a única vida que nos leva ao Pai.

SANTAS ESCRITURAS

Cremos na Bíblia Sagrada como nossa única regra de fé e prática, na qualidade de produção celestial inerrante e divinamente inspirada, como fonte de revelação da Natureza, dos Atributos e das Obras de Deus, que foi escrita por homens movidos pelo Espírito Santo.

IGREJA

Cremos que a Igreja de Cristo Jesus, como instituição estabelecida por Deus para o testemunho de Sua multiforme sabedoria nos lugares celestiais, é a coluna e baluarte da verdade, sendo constituída por homens e mulheres regenerados para uma vida dedicada ao Evangelho.

SALVAÇÃO

Cremos que a salvação constitui uma obra permanente que se manifesta como um testemunho da graça eterna de Deus em favor de todos os homens condenados irremediavelmente pelo pecado, sem distinção, sendo um dom que é oferecido gratuitamente através do Evangelho de Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé.

DONS ESPIRITUAIS

Cremos que os dons espirituais visam a edificação, a exortação e a consolação da Igreja e são uma dádiva poderosa indispensável aos servos e servas de Deus para que sejam cheios do Espírito Santo e testemunhas fiéis de Cristo Jesus no meio de uma geração apóstata, corrupta, perversa e condenada pelo pecado.

FAMÍLIA

Cremos que a família é uma instituição estabelecida por Deus para a benção e o bem-estar da sociedade, a partir do casamento caracterizado pela união heterossexual, monogâmico, vitalício e monossomático.

BIOGRAFIAS DOS PASTORES

PASTOR DOUGLAS NOMURA

É Pastor Presidente da Casa de Oração Hefzibá - Igreja Pentecostal, que completou 40 anos de ministério em 2019, tendo como fundador o Pastor e Apóstolo Osny de Aguiar Maia. O Pastor Douglas é formado em Direito e em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional - STBN, à época sob a coordenação do Pastor Eneas Tognini.

PASTOR LEONARDO AFONSO

É membro da Casa de Oração Hefzibá - Igreja Pentecostal desde 1981 e Pastor Vice-Presidente desde 2019. O Pastor Leonardo é formado em Administração e junto com o Pastor Douglas cursou Teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional - STBN, à época sob a coordenação do Pastor Enéas Tognini.