15/01/2022

Batismo - O Testemunho da nossa Identidade em Cristo

Batismo_2021
Batismos realizados em 2021

Nos dias 29 de maio e 03 de outubro de 2021, foram celebrados cultos de batismo em nossa Igreja.

Esse ato é representado por três partes:

1 - IMERSÃO:

Representa a nossa morte em Cristo, a morte da velha natureza, da condenação eterna e da desobediência.

“Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?” (Romanos 6:3)

É a justificação do pecado. Se morremos em Cristo, não há mais nenhuma condenação sobre nós, porque agora estamos na justiça de Deus.

“Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu, foi justificado do pecado”. (Romanos 6:6-7)

 

2 - SUBMERSÃO:

Representa o nosso sepultamento em Cristo:

“Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras”. (I Coríntios 15:3-4)
É o enterro da velha natureza, da desobediência, do pecado e da condenação eterna.

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. (II Coríntios 5:17)
O passado deve ser sepultado para que não condene nosso futuro, porque é necessário que a morte seja esquecida.

“Quem é semelhante a ti, ó Deus, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do remanescente da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia”. (Miqueias 7:18)

3 - EMERSÃO:

Representa a nossa ressurreição em Cristo. Vida na nova natureza, a vida da obediência, a vida dEle em nós. É a vida da justificação eterna.

“Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida”. (Romanos 6:4)

É a vida com e para Deus. É ressurgir para um glorioso viver, é a vida em novidade de vida.

“Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus”. (Romanos 6:10)

 

Louvamos o Nome do nosso Senhor por cada vida que desceu às águas. Foram dias de testemunho da obra que Cristo tem feito em nosso Ministério. Glória a Deus pelos Seus grandes feitos!

 

Veja mais publicações do Diaconato

Casa de Oração Hefzibá - Igreja Pentecostal

VEJA TAMBÉM