DEVIDO À PANDEMIA DE COVID-19, nossos CULTOS ESTÃO SENDO TRANSMITIDOS ao vivo pelo Youtube

31/07/2021

Conhecendo nossos hinos - “Tu és a minha força”

Por Irmã Ana Beatriz B. dos Santos | 31/07/2021

.
“Tu és a minha força” - Autoria de Alexandre Barbosa de Oliveira

Este hino é uma das composições que pertencem ao nosso Irmão e Pastor Alexandre Barbosa de Oliveira, membro da Casa de Oração Hefzibá – Igreja Pentecostal desde a sua infância, por volta do ano de 1984. 

O Pastor Alexandre relata que compôs este hino entre os seus dezoito e dezenove anos de idade, durante o tempo em que enfrentava muitas dificuldades. “Vivíamos um período muito complicado e de muitas lutas no lar. [...] A família muito abalada”. E complementa que até por vezes: “Eu precisava crer no Senhor que teria o que comer no dia seguinte”.  

A letra do hino surgiu dentro deste contexto em que o Pastor Alexandre se encontrava. Os versos decorriam da expressão sincera vinda de um coração prostrado diante de Deus, como em uma oração. O Pastor conta-nos que o seu único refrigério e o que o sustentou diante de Deus naquele momento foi a Palavra pregada na Casa de Oração Hefzibá. Ainda acrescenta: “E a única coisa que eu tinha era a promessa do Senhor sobre a minha vida”.

O hino foi cantado pela primeira vez anos após a sua composição em um culto na Igreja, onde o Pastor Alexandre louvou na companhia do nosso Pastor Presidente Douglas Nomura.

Este hino hoje, como afirma o Pastor Alexandre, é um grande testemunho e uma gloriosa experiência de alguém que confiou ao Senhor o seu futuro e nunca foi desamparado, pois as promessas que o sustentou naquele momento foram fielmente cumpridas.

 

Tu és a minha a força

Tu és a minha força, ó Senhor,
Tuas promessas me sustentam em Tua presença
E o Teu amor que é grande,

A Tua destra, ó Pai,
Trazem-me a Paz e a certeza
Que minha vida segura Contigo está

Se um amigo me faltar,
E sozinho eu me encontrar
Eu sei que a Tua mão comigo vai
E que meu futuro seguro Contigo está!

Seguro Contigo está!


Ministério de Louvor e Adoração
2021
Casa de Oração Hefzibá - Igreja Pentecostal

VEJA TAMBÉM